terça-feira, 23 de março de 2010

Tempo certo


Por que as coisas sempre (ou quase sempre) não acontecem como esperamos? Será que é tão errado idealizar sonhos? Ter objetivos para um futuro próximo?
Bom! Eu particularmente não gosto de fazer certos planejamentos, pois se as coisas não acontecem como o planejado, me sinto mal, decepcionada e frustrada. E é aí que me surge a seguinte pergunta: "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos então, desejá - las do modo como elas acontecem?"
Quase sempre não nos contentamos com as coisas, por mais perfeitas que elas sejam. Sempre achamos que aquilo deveria ser assim ou assado, que deveria ter acontecido antes e não agora. Mas digo, de nada adianta se apressar, tentar fazer as coisas à sua maneira e no seu tempo. Acredito que existe um tempo certo pra tudo, mas isso não é uma justificativa para não fazer nada. Mas acredito que é necessário dar tempo ao tempo, mas nunca deixar de fazer com que as coisas aconteçam. Permitir - se errar, tendo consciência de que é possível transformar tudo o que quiser e a certeza de que você tem escolhas e pode, a qualquer momento, mudar de idéia e fazer o que achar melhor.
Cada um sabe até onde vai seu limite e qual o momento certo para superá - lo, tendo liberdade para expressar suas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário